Cuidados

Muito bem, você está visitando nosso site, e por isto acreditamos que você tem ou deseja ter um cãozinho. Neste caso, leia aqui algumas dicas básicas, porém importantes para ajudá-lo a cuidar do seu (novo) peludo. Você pode ter ou já ter tido algum animal de estimação, há pouco ou muito tempo atrás, e isto certamente lhe ajudará. Sim, a experiência ajuda, mas com bom senso e muita paciência qualquer um poderá criar seu(s) bichinho(s) com saúde e harmonia. Leia aqui algumas informações importantes para cuidar bem de seu Cavalier e ter um pet bem tratado ao seu lado.

Compromisso

 Nossa primeira dica, e o maior cuidado que você deve ter com seu animalzinho, deve ser aquele antes mesmo de o ter em sua vida. O mais importante é o compromisso assumido com este animal. Devemos nos lembrar que estes confiam em nós para que tomemos as melhores decisões por eles. É muita responsabilidade, e vai muito além de alimentar, dar água, dar banho e outros cuidados. É uma responsabilidade muito grande e para a vida toda! Já pensou que talvez você talvez vai ter que viajar menos? Criaturinhas tão especiais e únicas que dependem de nós para ficarem saudáveis física, mental e emocionalmente. Nos dão o voto de confiança e precisamos fazer valer! É preciso estar presente de corpo e alma, sabendo que aquele animalzinho vai estar com você para o que der e vier, mas ele também pode e vai precisar de você para muitas situações.

Água

Bebedouro em InoxAssim como para nós, a água é de altíssima importância na dieta dos cachorros. Nossos bichinhos devem ter água disponível para eles a todo instante. Um erro comum cometido por nós, donos dos peludos, é não higienizar as vasilhas nas quais a água é oferecida. É muito importante que este recipiente seja lavado com detergente e esponja pelo menos uma vez ao dia. Além disto, o material da vasilha no qual a água será dada ao cachorro também deve ser levado em conta. As de plástico, que estão em maior abundância nas pet shops brasileiras, infelizmente não são as melhores opções. Com o tempo o cão arranha a vasilha, ou a mesma pode ser danificada no simples manuseio. Como sabemos, a boca do cão é, como a nossa, repleta de bactérias, que passam para a água da vasilha e acumulam-se nestas “frestas” que foram formadas acidentalmente. Com o tempo reparamos, até mesmo a olho nu, que esta fresta ficou escura e ali estão alojadas bactéria, difíceis de serem removidas. Por este motivo as melhores vasilhas são, em nossa opinião, feitas de metais, em especial aquelas feitas de inox, ou materiais cerâmicos, como as de porcelana.

Pronto, você que quer fazer certo na escolha do bebedouro para seu amiguinho deve também prestar muita atenção na qualidade da água a ser oferecida para ele. Muita gente pensa que por ser “só um cachorro” pode-se dar água de torneira mesmo, mas isto não é correto. A água que recebemos diretamente dos centros de tratamento pluviais não é adequada para tratar nossos companheiros animais. Diversos problemas de saúde podem ocorrer, além do risco de expor os cães a vermes e parasitas. O certo é fornecer somente água filtrada, e isto não é nenhum luxo, é saúde.

Caminhadas

Sabemos que o passeio é muito mais que um exercício físico, é um momento conexão entre o dono e o seu cão, além de ser um forte aliado contra o tédio e o estresse dos cães (e dos humanos também!). Os locais diferentes, as pessoas, os sons e odores, tudo isto são estímulos diferentes que completam a vida dos cães que domesticamos. Cães que não tem a companhia de outro(s) cão(s) tendem a ser mais entediados e o mesmo vale para aqueles que não têm um amplo espaço para circularem.

Parceiros

Royal Canin

Facebook

Entre em Contato

Disponibilizamos estes canais de comunicação para atendê-los da melhor forma.

phone2 (32) 9123.6168 / (31) 9180.9356

email contato@mycavalier.com.br