Eu sempre gostei de animais e, em diversos momentos, nossa família teve animais de estimação. Foram muitos: de peixes e hamsters a gatos e cães. Todos os cães pegávamos da rua, nenhum deles, antes dos Cavs, de raça pura (com exceção da Gracinha, uma Cocker Spaniel que também resgatamos das ruas e ainda nos faz companhia).

Conhecemos a raça Cavalier King Charles Spaniel pelo seriado estadunidense Sex and the City (clique aqui) por volta de 2006, mas foi em 2009 que a “fissura” começou e desde então não paramos mais.

heartsAntes de ter meu primeiro Cavalier, pesquisei bastante sobre a raça em diversos sites pela internet, brasileiros e internacionais. O nome e a logo de nosso canil vêm de um conceito muito simples, mas de grande significado e importância para nós. Dentre todas as características e descrições que lemos online, uma se destacou e nos marcou profundamente: “o Cavalier, acima de tudo, tem um coração de ouro”!

Quando tive o mcprivilégio de conhecer a raça e ligar-me a um deles, pude comprovar o que mais tarde li em outro site sobre Cavaliers: “só quem tem Cavalier para saber”. E mais, ficou claro o motivo de atribuírem a estes cães um coração de ouro: não só este animal é leal ao seu dono e sua família, mas, acima de tudo, é amável, afetuoso e carismático com todos. Um ser dócil, realmente entregue de corpo, alma e coração em suas relações. E é no coração do Cavalier que mora o dono, assim como moram no meu coração todos meus cães. Por isso adotamos o nome My Cavalier, pela relação de proximidade e devoção mútua entre os Cavaliers e seus donos. Não se trata de posse e sim de respeito, carinho, amor.

dogAlém disto, meu primeiro Cavalier chegou em minha vida em um momento difícil. Sem fazer nada, sua simples existência, meiga e dócil, trouxe-me conforto e assim este cãozinho ajudou-me a dar a volta por cima. Por este motivo, gostaria que outras pessoas pudessem também ter a oportunidade de conviver com estes animais tão encantadores e cativantes. Para que estes peludos possam fazer parte da vida destas pessoas. Para que eles possam tocar também o coração de outros, como fizeram comigo.

É de coração aberto a criação deste canil. É a mais pura realização de felicidade. A concretização de meu maior sonho. Feito com amor, com carinho. Feito de coração!

slogan

Na logo quisemos traduzir todos estes conceitos que são importantes na criação e concepção do canil. O coração representa o amor dos Cavaliers e o amor em cada etapa deste sonho, desde a criação do canil até a criação dos cães: “Criando cães com amor”. É a parte MY do nome do canil. O slogan que escolhemos reforça nosso princípio mais importante: tratar os cães com dignidade, amor e respeito.

A ilustração do cão Cavalier obviamente representa a segunda parte do nome do canil. Queríamos fazer uma ilustração bastante divertida mas que ao mesmo tempo fosse fiel às características importantes da raça, como as manchas da cor Blenheim, escolhida para o desenho, a orelha longa e peluda e os olhos grandes e expressivos.

Devido ao caráter histórico da raça e sua forte influência na nobreza britânica e europeia desde o século XIV, escolhemos uma fonte rebuscada e cursiva para a escrita na logo.

E nasce assim a identidade visual My Cavalier. É de coração a criação deste projeto. Esperamos que gostem e se empolguem, assim como nós!

Parceiros

Royal Canin

Facebook

Entre em Contato

Disponibilizamos estes canais de comunicação para atendê-los da melhor forma.

phone2 (32) 9123.6168 / (31) 9180.9356

email contato@mycavalier.com.br